"A moda sai de moda, o estilo jamais". (Coco Chanel)

Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ainda sobre looks de festa...

Amiga já recebe um convite para casamento, nele consta o dress code, e de quebra você é convidada para ser madrinha. Logo depois dos gritinhos de felicidade vem a preocupação com a questão da roupa. Sei que muita gente odeia que a noiva dê palpites sobre os vestidos das madrinhas, porém, ela está no seu direito, claro que não significa que as noivas neuróticas de plantão possam abusar dele.

A diferença principal do vestido de madrinha para um vestido de convidada é que existe etiqueta para a vestimenta da primeira, sendo que esta etiqueta só poderá ser "quebrada" com a anuência dos noivos (leia-se noiva mesmo). Também, saliento que a madrinha jamais pode brilhar mais que a noiva, coisa que infelizmente vejo muito. Querida, o dia é da noiva, você na qualidade de amiga no mínimo tem que deixá-la como protagonista, nada de vestido com caudas mil, vestidos com fendas e muito decotados (principalmente em cerimônias religiosas), vestidos claros: branco, marfim, nude ou qualquer cor dessa gama (cuidado com o cetim prata claro, nas fotos fica branco). Também não é permitido cores muito escuras: preto, marinho ou chumbo, tudo que remeta ao preto, a menos que a noiva concorde. Ainda sobre cores, antigamente os estampados eram proibitivos, mas agora usa-se com freqüência, mas também convém consultar as noivas.

Com relação ao comprimento, vai depender do estilo da cerimônia e da vontade da noiva. Quanto a repetição do vestido, bom, a etiqueta diz que vestidos de festa devem ser usados no máximo duas vezes. Não vejo problema em repetir o modelito quantas vezes a pessoa quiser, mas para mim uma solução para este problema pode estar na locação de vestidos, que acaba sendo mais econômico. Quem morar em Caxias do Sul e região pode ir a loja Marta Lagarta que tem modelos lindíssimos, tel 54-32220803, (viu mãe eu fiz um jabá legal!).



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário