"A moda sai de moda, o estilo jamais". (Coco Chanel)

Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cobrindo o cocuruto...

Os brasileiros não estão familiarizados com chapéus, apesar de poderiam, visto que não é um simples acessório, ele tem a finalidade de proteger do sol, do vento e do frio. Existem milhões de opções já que há algum tempo estão de volta ao cenário fashionista.

Os mais conhecidos são:  Fedora, panamá, coco, cartola e  cowboy. Esses modelos sofrem alterações nas mãos de estilistas podendo variar um pouco quanto sua forma original. Se me pedissem para escolher um modelo, eu fico com o clássico fedora, não precisa ser o original, mas certamente adquirido em uma casa de chapéus e feito de lã ou feltro, existe diferença de feminino para masculino, fique atenta. Tenho um que comprei há três anos é da Cury, recomendo muito, uso-o durante o dia, quando está muito frio e úmido.

As regras para usar chapéus são as seguintes, não são meros acessórios, por isso não use um chapéu de lã em dia quente com roupa de verão e nem um panamá de palha italiana com um sobretudo de lã. Também procure não sair caricata, tentando se sentir uma personagem de Casa Blanca. Também não se encha de brincos, colares, e outros acessórios, deixe o chapéu brilhar.

A princípio o chapéu não pode ser usado depois das 18h, visto que a função é de proteger do sol, eu discordo quando se está falando de chapéus que para aquecer. Quanto a lugares fechados continua proibido, a regra manda tirá-los.

Para mim é um item fácil de usar, combina com situações formais quanto informais, dependendo da montação do look, qualquer pessoa pode usar seja gordinha, baixinha, alta, magra. Um toque de glamour!  


































 Caso seja mais resistente utilize gorros, que não exigem grandes esforços na hora de orná-los com o resto da roupa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário