"A moda sai de moda, o estilo jamais". (Coco Chanel)

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

Trabalhada para o trabalho

Há um tempo mandei um email para a Lilian do www.achadosdodia.com.br, dando algumas dicas, que hoje compartilho por aqui.

Como sabem sou advogada, meu dress code até que é flexível, quando não tenho reunião ou audiências. Aí vai minha fotinho (não repare a cara de E.T).


No início eu era certinha, usava terninho completinho (tipo uniforme de vendedora de loja de tecido), que era um horror!!!! Aí fui arriscando... Colorindo e descobrindo. Então, depois de todo esse papo vão minhas dicas:

• NUNCA EM TEMPO ALGUM compre ternos coloridos se vc não tem outros em cores neutras. Terninhos podem ser quase eternos, mas aquela cor da estação pode datar vc em menos de um ano. E muitas, vezes o recurso fica com cara de deputada bancando a moderninha, então não rola.

• Tenha dois ternos pretos ou blazer e duas calças retas, e dois de outras cores, sempre neutras. Juro que só tenho 2 blazers pretos, sendo que 1 é tipo smoking (que está ultramoderno), e está mais do que bom.

• Ao invés de ternos eu compro blazers e calças descombinadas, sempre neutras, assim não fica tão careta.

• Uma saia preta lápis é tudo, compre uma já.

• Camisas, aí mora a diversão. Compro camisas com laços, topes, estampas divertidas. Para ficar legal combino estampas também.

• Cardigans. Depois que Michelle Obama decretou que toda mulher de poder pode deixar o terninho de lado e usar uma malha fininha de maneira formal, eu comprei vários e de muitos comprimentos. Deixo o blazer de ladinho e uso muitos cardigans.

• Vestidos retos com comprimento secretária podem ser caretas mesmo, mas nos salvam. Basta por um cardigan comprido divertido e um cinto por cima de tudo, ou uma camisa por baixo, ou meia calça diferente com textura.

• Cintos, pérolas, lenços e acessórios poderosos. Aqui vc pode imprimir sua personalidade ao look... Claro que não usos vários acessórios quando vou a audiências ou momentos mais formais, nestes casos opto por ser mais discretinha.

• Use coletes;

• Uso chapéu. Tenho um fedora de lã p/ o inverno e um panamá de palha italiana p/ o verão. Quando estou me achando caretinha eu os ponho. Claro que tiro assim que chego ao escritório, mas no caminho me sinto linda.

• Na sexta eu uso jeans, reto e cor tradicional,isso é claro se não receberei cliente ou tenha alguma reuniãol. Claro que não são todos os ambientes profissionais que admitem o uso.

• Saia lápis preta e saia evasê cru, nude, bege ou caqui (neutras).

• Camisa branca e camisa preta.

• Vestido tubo preto.

• 02 Blazers pretos com excelente corte.

• 01 blazer bege, marinho ou chumbo.

• 01 calça preta pantalona ou cenoura. uma moderna enfim.

• 01 calça preta reta.

• 01 calça marinho, cinza, caqui, enfim de cor neutra.

• 01 cardigan mescla cinza.

• Colete preto.

• Cinto preto.

• Meias calças, não sendo arrastão, qq uma.

• Um colar de pérolas.

. Um scarpin preto

• Um trench coat cor neutra p/ dias chuvosos.

• Um jeans reto basiquinho

• Acessórios diversos.

Bom, isso é o mínimo, mas que te salvará por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário