"A moda sai de moda, o estilo jamais". (Coco Chanel)

Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grandes mulheres



Faço esse humilde post sobre dicas para as "gordinhas" a pedidos. Antes de tudo quero dizer que mais do que a roupa certa existe a atitude certa, se você está super feliz com seu peso, não se importa em mostrá-lo, não há problema nenhum em assumi-lo, veja o exemplo da Beth Dito, que é considerada fashion, uma it girl:


Para a ditadura da moda qualquer mortal que vista um tamanho maior que 38 já seria considerada uma modelo GG. Se existe preconceito? Claro que sim, vejam que além das revistas e a da indústria de moda excluir essas pessoas, os próprios blogs de moda de rua não fotografam pessoas acima do peso. E notoriamente não é porque são raros e sim porque muitas vezes essas pessoas não se vestem com segurança, talvez em função de que não recebam informações de moda suficiente, erro da indústria de moda. Hello!!! Pessoas gordinhas não compram apenas a revista Boa Forma, compram Vogue, Estilo, Elle, etc. Enfim querem consumir com sabedoria. Não sou uma expert, mas compilei algumas dicas que considero válidas.

* Quem é robusto, não com apenas gordura localizada, sugere-se tecidos não brilhosos. Ao usar estampas procure as mais discretas, menores e preferencialmente em fundo neutro. Opte por recortes anatômicos e alças mais largas, calças retas, saltos mais grossos. Evite criar volumes excessivos. Procure criar linhas verticais paralelas na frente, utilizando-se de echarpe, cachecol, casacos abertos. Evite roupas coladas, mas também evite volumes desnecessários. Um exemplo de peça perfeita é a camisa, ela desenha o corpo sem marcar.

* Quem tem quadril largo, deve valorizar a parte de cima e não destacar demais o bumbum. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura no lugar, nem baixo e nem muito alta, e lateral mais larga. Calça que abre a partir da linha do joelho disfarça quadris largos. Já em relação aos jeans, prefira sempre lavagens mais escuras, que alongam a silhueta. Trench coat é uma peça clássica e ótima para amenizar quadris largos.

* Para quem tem os seios fartos, deve evitar que a atenção seja dirigida para eles. Opte por detalhes na cintura, calça, e evite as cores claras na parte de cima. Invista em um bom sutiã, ele pode fazer milagres. Use e abuse do decote em V, que afina o visual. Evite listras, principalmente as horizontais, detalhes e drapeados que ampliam o volume na parte de cima.


* Quem tem a cintura mais grossa ou até a famosa barriguinha, deve optar por recortes curvos que modelam o quadril. Use estampas no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Marque a linha do seio e não a cintura, detalhe isso não é válido para quem tem cintura larga e seios fartos. Utilize sempre recortes e decotes anatômicos que ajudem a equilibrar o visual e chamam a atenção para os seios (menos para quem tem seios muito fartos). Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados






Nenhum comentário:

Postar um comentário